Seja Bem Vindo!

Olá Amado. Seja bem vindo ao blog. Aqui você irá encontrar um conteúdo 100% Católico.
Caso goste das publicações, convido você a compartilhar. Desejo que o Espírito Santo seja o seu guia em cada sorriso, olhar, passo, pensamento ou sentimento. Viva sempre de mãos dadas com Maria. Aqueles que recorrem à intercessão da Mãe, nunca serão desamparados. Deus abençoe! Abraço fraterno. Seu amigo, Rodrigo Chacon


segunda-feira, 24 de maio de 2010

Entregue seu Caminho à Deus!


Queridos irmãos e irmãs, peço desculpas pelo tempo em que não estive aqui. Estou me esforçando para estar mais frequentemente postando no blog.
Como eu disse no último post, pretendia começar a falar sobre os Dons do Espírito Santo, explicando um pouco sobre cada dom, pois muitas vezes conhecemos eles mas não sabemos explicar o que são. Conhecemos os seus nomes, mas não sabemos sua essência.
Mas hoje, meus amigos, Deus me colocou um outro tema. Eu acabei de chegar de um momento de Adoração ao Santíssimo em que senti verdadeiramente a presença de Deus e ele me colocou uma palavra: ENTREGA. Sobre isso que gostaria de partilhar hoje.

No sábado, durante o nosso grupo de jovens, falamos um pouco sobre ENTREGAR SEU CAMINHO À DEUS. Mas, como isso funciona? Como posso entregar o meu caminho a Deus?
Provavelmente essa pergunta que, por um tempo me perturbou, deve ter perturbado você. E Deus, com seu maravilhoso jeito de nos fazer entender Seus ensinamentos, me mostrou como posso entregar minha vida para servi-Lo. Antes, eu achava que entregar a vida a Deus era somente largar tudo que eu tenho, meus pais, minha vida 'mundana' (entenda mundana como minha vivência no dia a dia, trabalho, estudo...) e viver somente guiado por Deus. Isso também é entrega, mas existem também outras formas de entregarmos a nossa vida a Ele, e são nesses momentos que demonstramos o amor que sentimos por Deus.
Imagine comigo tal situação, você tem um amigo que é muito íntimo seu, amigo que você confia, ama demais, que daria sua vida pela amizade que existe entre vocês. Um dia, num momento de fraqueza, vocês se desentendem. A briga se torna tão forte que vocês param de se falar. Isso te machuca muito, pois seus dias só eram completos se você falasse com ele, nem que fosse pelo menos um OI, mas que você escutasse sua voz e isso não tem acontecido por consequencia dessa briga. O que eu faço? Como posso lidar com essa situação? Por que é tão difícil perdoar? Pois bem, nesse momento você pode praticar essa ENTREGA, quando você o coloca em suas orações e deixa que Deus haja, que Deus te mostre o caminho certo, a atitude certa que você deve tomar. Você deixa Deus agir da forma que Ele considera a melhor para você. Você ENTREGA essa situação a Deus. E, é entregando esses pequenos momentos a Deus, que aprendemos o verdadeiro sentido do Entregar-se.
Faça essa experiência de entrega. Deixe Deus agir em sua vida, em seu dia a dia, no seu trabalho, na sua faculdade, em você. Deixa que Ele te mostre o caminho.
Deus é capaz de mudar muita coisa em sua vida, basta que você acredite Nele, caminhe com Ele e tome posse de Seu verdadeiro amor.
Gostaria de deixar aqui uma música que Deus coloca muito forte em meu coração, com a seguinte mensagem:

"Deus é capaz de transformar sua vida. O impossível Ele fará por que és precioso aos Seus olhos. E se tiveres a coragem e a loucura de acreditar, então irás provar que Ele pode muito mais.
Deus é capaz de trocar reinos por ti, abre mares pra que possas atravessar e, se preciso fosse, daria novamente a vida por ti. Deus só não é capaz de deixar de te amar.
É preciso crer e se entregar sem medo, ele nunca vai tirar a tua liberdade se não queres. Mas, se te entregas sem reservas tua vida se transformara, então irás provar que Ele pode muito mais.
Deus é capaz de trocar reinos por ti, abre mares pra que possas atravessas, e se preciso fosse, daria novamente a vida por ti. Deus só não é capaz de deixar de te amar."


Entrega tua vida a Deus, entrega teus momentos a Ele. Assim, você verá as graças que Ele pode fazer em sua vida. E não esqueça, só existe uma coisa que Deus não é capaz de fazer, DEIXAR DE TE AMAR!
Tenha um ótimo dia e lembre sempre de rezar, agradecendo por mais um dia de vida, de aprendizado e pela perseverança na fé.
Um forte abraço no coração! Deus te abençoe!

2 comentários:

  1. irmaos deus tiama de coracao e alma nunca e jamais duvide do seu amor ele tiama agora hoje amanhar e semprem que vc existir e mesmo na morte ele te salvarar do inferno e te levarar para seu reino onde vc terra paz confie nele ele e contigo jamily ferreira

    ResponderExcluir
  2. senhor deus meu em ti me refugio salva-me de todos os que me perseguem e livra-me para que ninguem como leao me arrebate

    ResponderExcluir