Seja Bem Vindo!

Olá Amado. Seja bem vindo ao blog. Aqui você irá encontrar um conteúdo 100% Católico.
Caso goste das publicações, convido você a compartilhar. Desejo que o Espírito Santo seja o seu guia em cada sorriso, olhar, passo, pensamento ou sentimento. Viva sempre de mãos dadas com Maria. Aqueles que recorrem à intercessão da Mãe, nunca serão desamparados. Deus abençoe! Abraço fraterno. Seu amigo, Rodrigo Chacon


domingo, 16 de maio de 2010

'...É Preciso Que Eu Fique Hoje Em Sua Casa...'


Para Refletir-mos hoje, quero deixar esta palavra:
Lucas 19, 1-10
''Jesus entrou em Jericó e ia atravessando a cidade. Havia aí um homem muito rico chamado Zaqueu, chefe dos recebedores de impostos. Ele procurava ver quem era Jesus, mas não o conseguia por causa da multidão, por que era de baixa estatura. Ele correu adiante, subiu em um sicômoro (um tipo de figueira) para o ver, quando ele passasse por ali. Chegando Jesus àquele lugar e levantando os olhos, viu-o e disse-lhe: 'Zaqueu, desce depressa, por que é preciso que eu fique hoje em sua casa.' Ele desceu a toda a pressa e recebeu-o alegremente. Vendo isto, todos murmuravam e diziam: 'Ele vai hospedar-se em casa de um pecador...' Zaqueu, entretanto, de pé diante do Senhor, disse-lhe: 'Senhor, vou dar a metade dos meus bens, aos pobres e, se tiver defraudado alguém, restituirei o quádruplo.' Disse-lhe Jesus: 'Hoje enstrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão. Pois o filho do homem veio procurar e salvar o que estava perdido''' PALAVRAS DO SENHOR - GRAÇAS A DEUS

Como é bonito quando reconhecemos as nossas faltas e aceitamos Deus em nossa vida.
Percebemos nesta leitura, como Zaqueu foi humilde ao reconhecer o seu pecado. Como ele pode verdadeiramente reconhecer a grandeza de Jesus.
O Senhor diz a você hoje: 'DESCE DEPRESSA, PORQUE É PRECISO QUE EU FIQUE HOJE EM TUA CASA'
O pecado nos leva para vários lugares distantes de Deus. Nos leva para lugares onde, se deixarmos, somos tomado por mais e mais pecados. É preciso que reconheçamos esses nossos erros, assim como Zaqueu, e que busquemos cada vez mais abrir o coração para que Deus faça Sua morada.
Reconhecer nossos erros, isso que aprendemos com essa passagem. Mas, como podemos fazer para reconhecer esse erro? Isso só se dará quando nos dedicarmos às nossas confissões. Dentro da confissão é que se realiza o lindo gesto de arrepender-se, de deixar para trás o pecado e de buscar viver no caminho de Deus.
Que o Senhor possa, a cada dia, te dar forças para reconhecer, e para se afastar de tudo o que te faz pecar. Que você busque o caminho da salvação. 'Buscai as coisas do Alto', dizia Pe. Léo.
Que a gente possa agora meditar através de uma música de Regis Danese, onde o desejo de que Deus faça um milagre em nossa vida é explicito.

Busque a Deus. Deixe Deus agir em sua vida. Deixe que ele faça um Milagre em você. Deseje isso a cada instante do seu dia. Quando você se sentir só, desamparado, em um momento de fraqueza, reze com seu coração: 'Eu preciso de Ti Senhor, Eu preciso de Ti ó Pai. Faz um Milagre em Mim'. Se você realmente aceitar Deus em sua vida, com toda a certeza desse mundo Ele agirá em você, e te levará para o caminho da Salvação. Mas só se você verdadeiramente aceitar Ele em sua vida.
Tenha fé, acredite e lembre-se: Deus está a todo instante ao seu lado, tenha isso como verdade em sua vida!
Que Deus te abençoe para sempre. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário