Seja Bem Vindo!

Olá Amado. Seja bem vindo ao blog. Aqui você irá encontrar um conteúdo 100% Católico.
Caso goste das publicações, convido você a compartilhar. Desejo que o Espírito Santo seja o seu guia em cada sorriso, olhar, passo, pensamento ou sentimento. Viva sempre de mãos dadas com Maria. Aqueles que recorrem à intercessão da Mãe, nunca serão desamparados. Deus abençoe! Abraço fraterno. Seu amigo, Rodrigo Chacon


quinta-feira, 13 de maio de 2010

Basta Acreditar!

' Estávamos nós dois, ao longo do caminho, voltando para casa, a tarde. Só poeira e dor nos acompanhavam. Sentido, força e fé nos faltaram. E a esperança já não soprava mais. Lamento e dor havia. E a esperança já não soprava mais. O sol ia caindo, sumindo. Tristeza, angústia no olhar.
E juntou-se a nós, ali, um forasteiro que veio nos contando histórias. Quando enfim chegamos, o sol já declinava, e nós o convidamos pra ficar. E a esperança já não soprava mais. Lamento e dor havia. E a esperança já não soprava mais. O sol ia caindo, sumindo. Tristeza e angústia no olhar.
Diante de uma mesa e no partir do pão, o forasteiro se revelou. Nos concedeu a paz e abriu os nossos olhos. E, de repente, se retirou. E a esperança voltou nosso olhar, o coração ardia. E a esperança voltou ao nosso olhar, o amor era o guia que abria o tempo de acreditar.
Jesus caminha contigo e quer abrir os seus olhos. Jesus caminha contigo, basta querer encontrar. Basta acreditar.' Caminha Conosco (Matheus Baggio) - Banda Civilização do Amor

Senti bastante que deveria falar um pouco sobre essa passagem. Acredito que, por muitas vezes, Jesus Se faz presente no meio de nós. Mas, como estamos quase sempre com os olhos voltados para o mundo e deixamos um pouco de lado o olhar à Deus, não conseguimos percebê-Lo.
Num gesto, numa palavra, num momento. Deus pode se manifestar de várias formas. 'Basta querer encontrar. Basta acreditar.'
Dizer a Deus que O ama muitas vezes é fácil. Devemos, sim, provar que O amamos através de nossas atitudes. Através do nosso dia a dia.
O Inimigo está presente a todo momento em nossas vidas, com a intenção de nos afastar de Deus. Devemos ser fortes, estar sempre em contato com Ele através de nossas orações. Sempre devemos lutar contra as forças do mal.
Pois é, mas nem sempre é tão simples. Quando falamos em 'lutar contra as forças do mal' ou até 'devemos vencer essa batalha contra o mal', a primeira coisa que nos vem na cabeça é uma cena de guerra. Homens de um lado, homens do outro, se preparando para uma batalha.
Nossa batalha contra o mal não é dessa forma. Vencemos o mal quando nos impomos a ele. Quando o desejo de santidade é mais forte do que o desejo de pecar.
Então, que você faça dos seus dias, dos seus momentos, uma constante vitória contra o mal. Que você peça a Deus o discernimento para entender o que Ele quer te dizer, ou quer fazer através de você. Que você deseje a cada dia abrir os olhos para o Pai, para reconhecê-lo no seu dia a dia. Deus está presente em cada segundo do seu dia, 'basta querer encontrar. Basta Acreditar'
Um forte abraço de seu amigo, Rodrigo Chacon!
Deus te incendeie com Seu Santo Espírito e encha de graças sua vida e a de sua família. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário