Seja Bem Vindo!

Olá Amado. Seja bem vindo ao blog. Aqui você irá encontrar um conteúdo 100% Católico.
Caso goste das publicações, convido você a compartilhar. Desejo que o Espírito Santo seja o seu guia em cada sorriso, olhar, passo, pensamento ou sentimento. Viva sempre de mãos dadas com Maria. Aqueles que recorrem à intercessão da Mãe, nunca serão desamparados. Deus abençoe! Abraço fraterno. Seu amigo, Rodrigo Chacon


terça-feira, 18 de maio de 2010

Pentecostes



Vinda do Espírito Santo

'Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruido, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo, que se repartiram e repousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.' Atos dos Apóstolos 2, 1-4

Hoje eu estava em oração, pedindo que Deus me mostrasse um caminho para a mensagem do dia, e Deus me atendeu no momento certo. Acabei, enquanto buscava o material para me basear para escrever, encontrando um blog de uma pessoa muito abençoada: Jeisiam http://jeisiam.blogspot.com/ . Analisando seu blog pude sentir qual era a vontade de Deus para o dia de hoje. Foi quando peguei a bíblia e li sobre Pentecostes.
Pentecostes significa 'quinquagésimo dia', 50 dias após a festa da Páscoa.
Os judeus comemoravam Pentecostes como uma festa das colheitas. Essa festa contagiava pessoas de todas as partes, amigos, parentes, todos se reuniam para comemorar o sucesso das colheitas de trigo. Como a festa era comemorada 50 dias após a páscoa, era chamada também de 'Festa das Sete Semanas'.
No primeiro Pentecostes, depois da morte de Jesus, o Espírito Santo desceu sobre a comunidade de Jerusalém. Assim como podemos observar no trecho que coloquei para iniciar este post.
Em nossa oração de hoje, vamos pedir para que Deus nos inflame com seu Santo Espírito. Que a gente possa nos sentir abrasar por esse amor, por esse poder espiritual. Deseje estar sempre com o Espírito Santo. Assim como vimos a um tempo atrás, o Espírito Santo nos liga diretamente com o amor de Deus. Se desejamos estar recebendo esse Espírito Santo, estaremos automaticamente ligados ao amor de Deus.
Gostaria de deixar aqui uma música que me ajudou muito na minha conversão. Deus tocou muito forte o meu coração através dessa música.
Fogo Abrasador - Toca de Assis http://www.youtube.com/watch?v=0j8i200k_f4

Nos próximos posts escreverei sobre os 7 Dons do Espírito Santo, colocando uma explicação breve sobre cada um. Espero que este blog esteja te ajudando na caminhada junto à Deus. Desejo, de coração, que Deus te abençoe hoje e sempre. Amém!

Um comentário:

  1. Rodrigooo!
    Você é muiito abençoado meninooo!
    Que Deus te ilumine cada dia mais (:
    Ficaa na Paaaz!
    Beeijo da Carlaa :D

    ResponderExcluir