Seja Bem Vindo!

Olá Amado. Seja bem vindo ao blog. Aqui você irá encontrar um conteúdo 100% Católico.
Caso goste das publicações, convido você a compartilhar. Desejo que o Espírito Santo seja o seu guia em cada sorriso, olhar, passo, pensamento ou sentimento. Viva sempre de mãos dadas com Maria. Aqueles que recorrem à intercessão da Mãe, nunca serão desamparados. Deus abençoe! Abraço fraterno. Seu amigo, Rodrigo Chacon


terça-feira, 1 de junho de 2010

'Me Acolheu Num Abraço De Pai'


Olá meus amados! Peço perdão, mais uma vez, por não estar tão presente no Blog. Mas, sempre que possível, estou por aqui.
Durante essa semana, Deus me colocou em várias situações, várias provações. Tive momentos muito iluminados.
No final de semana fomos com um grupo da Pastoral da Juventude Cleliana, um grupo de jovens que acontece dentro da escola onde eu trabalho, para um acampamento de espiritualidade. Nesse acampamento tivemos inúmeros momentos de alegria, partilha e, principalmente, de oração. Dentre de uma dessas partilhas, comentei sobre a minha volta à igreja. Fiquei muito tempo afastado, mas, Deus não me deixou só. Prova disso foi a minha volta.
Hoje, enquanto estava fazendo as minhas orações para que Deus me mostrasse o que escrever no Blog, comecei a me recordar de uma passagem da Bíblia onde, o acontecimento se parece muito com o que eu vivi, com o que aconteceu comigo quando 'abandonei' a Deus. Sobre isso que gostaria de partilhar com vocês hoje.
Para iniciar, eis aqui a seguinte Parábola:

Lucas 15, 11-32

'Disse também: Um homem tinha dois filhos. O mais moço disse ao seu pai: Meu pai, dá-me a parte da herança que me toca. O pai então repartiu entre eles os haveres. Poucos dias depois, ajuntando tudo o que lhe pertencia, partiu o filho mais moço para um país muito distante, e lá dissipou a sua fortuna, vivendo dissolutamente. Depois de ter esbanjado tudo, sobreveio àquela região uma grande fome e ele começou a passar penúria. Foi pôr-se ao serviço de um dos habitantes daquela região, que o mandou para seus campos guardar os porcos. Desejava ele fartar-se das vagens que os porcos comiam, mas ninguém lhas dava.
Entrou então em si e refletiu: Quantos empregados há na casa de meu pai que têm pão em abundância... e eu, aqui, estou a morrer de fome! Levantar-me-ei e irei a meu pai, e dir-lhe-ei: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados. Levantou-se, pois, e foi ter com seu pai. Estava ainda longe, quando seu pai o viu e, movido de compaixão, correu-lhe ao encontro, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. O filho lhe disse, então: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai falou aos servos: Trazei-me depressa a melhor veste e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e calçados nos pés. Trazei também um novilho gordo e matai-o; comamos e façamos festa. Este meu filho estava morto e reviveu; tinha se perdido, e foi achado. E começaram a festa.
O filho mais velho estava no campo. Ao voltar e se aproximar da casa, ouviu a música e as danças. Chamou um servo e perguntou-lhe o que havia. Ele lhe explicou: Voltou teu irmão. E teu pai mandou matar um novilho gordo, por que o reencontrou são e salvo. Encolerizou-se ele e não queria entrar, mas seu pai saiu e insistiu com ele. Ele, então respondeu ao pai: Há tantos anos que te sirvo, sem jamais transgredir ordem alguma tua, e nunca me deste um cabrito para festejar com meus amigos. E agora, que voltou este teu filho, que gastou os teus bens com as meretrizes, logo lhe mandas-te matar um novilho gordo! Explicou-lhe o pai: Filho, tu estás sempre comigo, e tudo que é meu é teu. Convinha, porém, fazermos festa, pois este teu irmão estava morto, e reviveu; tinha se perdido e foi achado.'
PALAVRA DA SALVAÇÃO: GLÓRIA A VÓS, SENHOR!

Sem dúvida, esta é uma das parábolas mais conhecidas. Trás consigo uma mensagem muito linda, um verdadeiro exemplo do Amor.
Minha volta para a igreja foi exatamente dessa forma, foi exatamente esse sentimento que tomou conta de mim. Um sentimento de Abraço Paterno.
Deus está de braços abertos, esperando por você, esperando a hora de você voltar para o Seu colo. Muitas vezes, nos deixamos levar pelas coisas que o mundo nos mostra. Nos deixamos cair nas tentações que o Inimigo apresenta. Mas, Deus sempre está a nos esperar, pronto para nos acolher quando mais precisamos.
Deus te ama, não quer te ver longe. O amor que ele tem por você é maior do que qualquer coisa que você possa imaginar. Dê essa chance d'Ele mostrar esse amor.
Deixarei uma música que faz parte da minha história dentro da igreja e que tem um sentimento muito especial:

Que Deus abençoe e se faça sempre presente em sua vida!
Forte Abraço

Um comentário:

  1. Rô, entao, antes de tudo eu queria agradecer por tudo que vocês fizeram com a gente e pela gente no acampamento, você não imagina o quanto eu precisava disso, o quanto me fez bem, e me fez enxergar que através de vocês DEUS disse o quanto nos ama e o qanto pomos cnfiar...
    Obrigada mesmooo
    beeeeeijos
    Dani.

    ResponderExcluir