Seja Bem Vindo!

Olá Amado. Seja bem vindo ao blog. Aqui você irá encontrar um conteúdo 100% Católico.
Caso goste das publicações, convido você a compartilhar. Desejo que o Espírito Santo seja o seu guia em cada sorriso, olhar, passo, pensamento ou sentimento. Viva sempre de mãos dadas com Maria. Aqueles que recorrem à intercessão da Mãe, nunca serão desamparados. Deus abençoe! Abraço fraterno. Seu amigo, Rodrigo Chacon


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Deus é Fiel

          
          Já há alguns dias Deus têm me colocado a história de Jó. Jó foi um servo amado de Deus, fiel, temeroso, e muito bem visado na região onde morava. Deus permitiu que satanás o prova-se, mas colocou como condição que o poupasse a vida. Mesmo perdendo tudo, filhos e filhas, escravos, bois, camelos, ovelhas, plantações, Jó foi fiel a Deus. Em nenhum momento de sua vida, de sua doença, Jó insultou ou blasfemou contra Deus. 
         Pesando na história de Jó e trazendo para a nossa realidade, me surgiu no coração o seguinte questionamento:

SE ACONTECESSE COMIGO O MESMO QUE ACONTECEU COM JÓ, EU SERIA FIEL A DEUS?

          Ao mesmo tempo que procuro meditar sobre esse questionamento, convido você a se fazer essa pergunta. Você seria fiel? Alguns, brigam com Deus por que não podem viajar, não podem ter um emprego melhor, não podem ter um(a) namorado(a), sempre julgam a vontade de Deus. Outros dedicam sua vida para louvar, agradecer por bons frutos dentro das famílias, agradecer pelo Sol de cada dia, pelo trabalho, pelo estudo, por TUDO. Tudo o que temos vem de Deus e nós aceitamos isso. Eu acredito nisso. Mas, e se Deus resolvesse pegar de volta tudo o que Ele nos ofertou? Será que, mesmo nessa situação, eu continuaria a bendizer o nome do Senhor? Deus nos pede fidelidade. Nós damos valor a coisas que no Reino de Deus não tem valor. Depositamos nossa confiança nos bens materiais, nas conquistas, e esquecemos que Tudo que é, vem de Deus. Ele nos pede FIDELIDADE, acima de tudo, FIDELIDADE. Ele é muito bondoso e sempre providente no momento em que precisamos. No meu ultimo post falei sobre isso, testemunhei sobre o que Ele me proporcionou no último final de semana. Deus nunca falha, nunca erra, nunca nos abandoa, nunca deixa de ser Deus. Não deixe de confiar e de ser fiel a Ele. Quanto mais você mergulha no amor de Deus, mais Ele se torna fiel. Não só como recompensa, mas por que você se permite guiar por Ele. Você tem total liberdade de decidir seguir ou não os passos Dele, mas quando você decide que quer, Ele te mostra tantos caminhos, tantas maravilhas. Cada vez que você fortalece essa fidelidade com Deus, você ganha mais e mais graças. E se você se esforça para ser cada dia mais fiel a Deus, vive mais intensamente esse amor único e maravilhoso. Tenha fé, acredite e confie. Deus faz, e se você for fiel, Ele vai fazer muito mais!
Deus é Fiel - Amor e Adoração

Paz e Fogo do Espírito Santo para cada um de vocês que acompanham o Blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário