Seja Bem Vindo!

Olá Amado. Seja bem vindo ao blog. Aqui você irá encontrar um conteúdo 100% Católico.
Caso goste das publicações, convido você a compartilhar. Desejo que o Espírito Santo seja o seu guia em cada sorriso, olhar, passo, pensamento ou sentimento. Viva sempre de mãos dadas com Maria. Aqueles que recorrem à intercessão da Mãe, nunca serão desamparados. Deus abençoe! Abraço fraterno. Seu amigo, Rodrigo Chacon


domingo, 6 de fevereiro de 2011

Boa Noite queridos amigos! Acabei de chegar de um retiro dos Servos do grupo onde eu participo. Um retiro MUITO iluminado por Deus.
Muitas coisas aconteceram, muitas graças foram derramadas e, mais uma vez, algo ficou muito forte para mim. Uma palavra, uma palavra que, se for realmente exercitada, nos dará a possibilidade de chegar em muitos lugares com a Graça de Deus: CORAGEM!
Dentro dos meus posts você pode reparar que eu não canso de enfatizar a necessidade de mergulharmos nos braços de Deus, de pularmos de ponta nas bençãos que o Senhor tem para nós e, também, de aceitar que Jesus é o verdadeiro caminho para a salvação.
Hoje em dia é muito difícil para nós - e eu não me distancio disso - falar sobre Deus. É fácil falar dentro de um grupo de oração, onde todos que estão ali já têm uma caminhada dentro da igreja. Agora, e dentro do seu trabalho, da sua escola, faculdade? É fácil?
Por saber dessa dificuldade, nós evitamos falar de Deus, e muitas vezes agimos como Pedro, negando que somos de Deus.
É ai que eu digo que precisamos ter coragem. Bater no peito e defender aquilo em que acreditamos. Se as pessoas não têm medo de falar mal de Deus para você, por que você tem medo de defender Deus diante delas?
Defenda aquilo em que você acredita. Não seja mais um que nega a Deus e, nas horas difíceis, recorre a Ele. Não estou dizendo que isso é errado, pelo contrário, você deve SEMPRE recorrer a Deus, mas não apenas nos momentos de dificuldades. Aprenda a agradecer pelos momentos de alegria, aprenda a viver de braços dados com o Senhor.
Irão aparecer momentos em que Deus te levará em Seu colo, te auxiliará. Mas, nos momentos mais suaves, você não deve deixá-lo para trás. Não esqueça de que Deus está ali com você.
Meu irmão, por várias vezes nós caímos, nós fracassamos, e isso nos da um pouco de vergonha. Mas que isso não seja motivo para você se afastar Dele, deixar de viver Seus ensinamentos, seguir Seus passos.
Deus tem algo muito especial guardado para você. Não se deixe levar pelo que o mundo coloca, pela cultura que o mundo exige que você siga. SIGA À DEUS.
Termino essa mensagem colocando a frase que, essa semana, foi ponto forte para mim. E nesse retiro ela se tornou mais forte ainda: 'NÃO BASTA ACREDITAR EM DEUS. É PRECISO VIVER DEUS'
Coragem!


2 comentários:

  1. A gnt precisa ter essa coragem...anunciar o amor d Deus...

    ResponderExcluir
  2. Meu filho amado, Deus está agindo em nossa vida de maneira maravilhosa, de maneira grandiosa, em parte a você que persevera no seu amor, tenho certeza que daqui para a frente tudo será diferente, pois, eu confio e espero e sei que tudo concorre para aqueles que amam a Deus. Vamos anunciar sim o amor de Deus, hoje e sempre, só ele é nosso Senhor e Salvador e a ele entregamos nosso coração. Amém ... Aleluia

    ResponderExcluir