Seja Bem Vindo!

Olá Amado. Seja bem vindo ao blog. Aqui você irá encontrar um conteúdo 100% Católico.
Caso goste das publicações, convido você a compartilhar. Desejo que o Espírito Santo seja o seu guia em cada sorriso, olhar, passo, pensamento ou sentimento. Viva sempre de mãos dadas com Maria. Aqueles que recorrem à intercessão da Mãe, nunca serão desamparados. Deus abençoe! Abraço fraterno. Seu amigo, Rodrigo Chacon


domingo, 9 de fevereiro de 2014

Confie no Amor de Deus!

Quando falamos sobre a confiança no Amor de Deus, precisamos entender exatamente o que é o AMOR, ou melhor, o que é o AMOR DE DEUS. Para nos ajudar nessa reflexão, a 1ª Carta de João, no capítulo 4, versículo 8, já nos responde e nos motiva a entender melhor o nosso questionamento: AQUELE QUE NÃO AMA NÃO CONHECE A DEUS, PORQUE DEUS É AMOR. Deus é infinito amor e infinita misericórdia, Deus não nos mede pelas dificuldades da vida ou pelas nossas fraquezas ou misérias. Em seu infinito amor, Ele olha no fundo do nosso coração e nos acolhe da maneira como somos, porque, afinal, somos a obra mais perfeita que Ele já criou. Em Gênesis, no início de tudo, Deus fez o mar, a terra, as aves, os peixes, os oceanos, fez o paraíso, algo PERFEITO, mas Ele sentiu que ali faltava algo. Faltava um pequeno detalhe para que tudo andasse da maneira como Ele imaginou. Então Ele cria a sua obra mais perfeita, O HOMEM E A MULHER, criados à Sua Imagem e Semelhança. No capítulo 2 de Gênesis, versículo 4, temos clara certeza de que FOMOS CRIADOS POR AMOR, CRIADOS PARA AMAR. A partir daí, amar tudo que foi criado por Deus. 
Pensando dessa forma é impossível não ter a certeza de que cada um de nós é essencial para o plano de Deus. Deus poderia ter feito tudo sozinho. Num estalar dos dedos Ele poderia ter realizado tudo que ele quisesse, porém, Ele não quis viver tudo isso sozinho. Viu que tudo era bom, mas não queria viver neste mundo sozinho, ELE QUIS CADA UM DE NÓS. E seguindo este anseio de Deus, lá em João, capítulo 3, versículo 16, podemos confirmar que "Deus amou seu Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Tudo que Deus faz é por Amor e pensando em cada um de nós e é nesse Amor que Ele vem nos convidar a confiar. Jesus Cristo, enviado por Deus, POR AMOR A NÓS, restaurou muitas vidas enquanto exercia a sua missão aqui na Terra. Muitos foram curados, tocados, renovados, restaurados e para que toda essa transformação se desse de maneira perfeita, era preciso confiar em Cristo. Lembra de Pedro? E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Mateus 14, 29-31. Deus nos convida a confiar Nele, confiar no Seu Amor. Através desta confiança conseguiremos alcançar inúmeras graças e respostas para muitos de nossos questionamentos. 
Que momento você vive hoje? Qual a situação da sua vida que se encontra sem resposta? Quem são as pessoas pelas quais você repousa a cabeça no travesseiro e ora intensamente por elas? Quais são as suas necessidades particulares, seus sonhos, seus planos? Deposita cada uma dessas realidades no coração de Cristo. Deus é amor, não te deixará sofrer. Confia em Deus, Ele está aqui para te guiar, te salvar, te ajudar. Confia em Cristo!!! Confia em Deus!! Confia em Seu amor!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário